Elaboração/Revisão da planta genérica de valores

  • Este instrumento delineia as tipologias inerentes aos padrões construtivos dos imóveis de determinada área, a topografia do terreno, a pedologia – tipo do solo, o acesso aos serviços públicos e vários outros indicadores que são tomados como índices para a composição na formula que irá determinar o valor venal da propriedade no calculo do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU.

    Genérica porque é inerente a uma determinada região, bairro ou qualquer outra forma que zoneamento que agrupe os imóveis.

    Com a atualização deste, centro de custo na referência de valores, podemos aplicar uma majoração ou menos até certas vezes suprimir valores no custo individual do IPTU.

    Comitê Brasileiro de Construção Civil definiu “Planta de valores é a representação gráfica ou listagem dos valores genéricos de metro quadrado de terreno ou do imóvel numa mesma data”.

    Então à avaliação destes valores, ou melhor, a à atualização é temporal, portanto é imprescindível a sua correção para uma real e regular aplicação dos índices que será a base na cobrança do IPTU, ITIV ou ITBI.

  • Prefeito de Guanambi reúne equipe técnica para definir cronograma de obras do Centro de Iniciação ao Esporte - CIE

  • Melhore a eficácia de sua equipe de projeto