SindusCon-DF lança cartilha sobre contratação de obras públicas

Guia elaborado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado apresenta boas práticas para contratos de serviços nas áreas de infraestrutura, transporte e mobilidade urbana
  • O Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (DF) elaborou em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCDF) a Cartilha de Boas Práticas em Obras Públicas, que reúne orientações relevantes para a contratação de serviços nas áreas de infraestrutura, transporte e mobilidade urbana.

    O guia é resultado de debates realizados durante quatro encontros entre o SindusCon-DF e o TCDF em 2014, que também contaram com a participação de representantes da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

    Voltada para governantes, empresários e profissionais que atuam diretamente com projetos e obras, a cartilha contém informações sobre os conceitos básicos para a contratação de obras públicas, incluindo reajustamento contratual, empreitada por preço global e unitário, formação de consórcio, ressarcimento por paralisação e Declaração de Responsabilidade Técnica.

    Clique aqui para acessar a versão on-line da Cartilha de Boas Práticas em Obras Públicas. No documento, é preciso utilizar a seta do teclado para navegar entre as páginas.

Comente aqui!

Preencha todos os campos necessários (*).
    • Off
    • On