O FUTURO DA MINHA CIDADE

O evento O Futuro da Minha Cidade discutiu ontem (14/05), em Teresina (PI), o planejamento do futuro das cidades do estado do Piauí pelos próximos 20 anos.
  • O evento O Futuro da Minha Cidade discutiu ontem (14/05), em Teresina (PI), o planejamento do futuro das cidades do estado do Piauí pelos próximos 20 anos. Foi apresentado o modelo de sustentabilidade da cidade de Maringá (PR), na tentativa de ser adaptado para as cidades piauienses.

    O presidente da CBIC, José Carlos Martins, apresentou ideias criativas e sustentáveis que têm melhorado as condições de vida, em vários locais. A ideia, segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon-PI), é utilizar modelos de planejamentos urbanos, servindo de parâmetros para projetos a serem aplicados em Teresina.

    A expectativa é de que o modelo de planejamento de Maringá e as sugestões apresentadas possam garantir medidas práticas, no âmbito da sustentabilidade e das intervenções urbanas. "A expectativa é que com as ideias expostas aqui, consigamos reaproveitar pontos possíveis para nossa realidade. Para que tenhamos, efetivamente, ações práticas e deliberações diretas as nossas deficiências", disse. O evento, realizado pela CBIC e pelo Sinduscon-PI, contou com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI), patrocínio da Caixa Econômica Federal e participação da Prefeitura de Teresina.

    (Com informações do Meio Norte)
     Fonte: 
    CMA/CBIC

Comente aqui!

Preencha todos os campos necessários (*).
    • Off
    • On