Ana Hoffmann

  • Ana Cláudia Bomfim Hoffmann

     

    Profissão: Assistente Social Especialista (CRESS 3.194)

    Cel.: (77)9801-0751, (77)8149-5939 e (77)9116-8916

    E-mail: hoffmann_ana@hotmail.com  E  ana@hoffmann.adm.br

     

    FORMAÇÃO ACADÊMICA

     

    Extensão na área de Gestão Pública – Programa Educação InFoco – 08.2007 a 07.2008

    Pós-Graduação Lato Sensu em Administração e Planejamento de Projetos Sociais – Universidade Gama Filho / Instituto Aleixo – 08.2005 a 01.2007.

    Graduação em Serviço Social – Universidade Católica do Salvador (U.C.Sal.) – 1990/01 a 1995/01.

     

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

     

    • HOFFMANN Consultor & AssociadosFunção: Consultora Especialista em Assistência Social – 30/07/2010 aos dias atuais. Contato: Cláudio Hoffmann Júnior: (77)9944-3800 e (77)8140-6665;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUAÇU – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Funções: Consultora em Assistência Social – 20/08/2013 a 30/12/2013; Orientadora, Conferencista Palestrante e Relatora da II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES EM ITUAÇU realizada em 31/05/2013, com o tema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!” e relatório enviado em 10/06/2013. Contatos: Secretário Municipal de Assistência Social - Sr. José Carlos Anjos e Silva: (77)8118-8962 / Assessor Especial - Sr. Irenaldo Muniz: (77)9997-8492 e (77)8100-2211;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE CRAVOLÂNDIA – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Função: Prestadora de Serviços (análise e orientações para correção de prestação de contas) – 12 e 13/12/2013. Contatos: Secretária Municipal de Assistência Social (à época) - Sr.ª Ivete Araújo: (71)9963-2320 e (73)3545-2055 / Assistente Social - Sr.ª Alessandra Araújo: (73)3545-2055 e (73)3545-2249;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE CARINHANHA – SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS DA CIDADANIA E PROTEÇÃO SOCIAL. Função: Conferencista Palestrante da V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL realizada em 09/08/2013, com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. Contato: Secretária Municipal de Direitos da Cidadania e Proteção Social - Sr.ª Julieba Chapermann: (77)9981-0580 e (77)3485-2629;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DO RAMALHO – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Função: Consultora em Assistência Social – 16/04/2013 a 01/10/2013. Contatos: Secretária Municipal de Assistência Social (à época) - Sr.ª Mônica Sena: (77)9110-0712 e (77)9972-0608 / Controlador Interno do Município - Sr. Fabrício Lima: (77)9123-2177 e (77)9902-5283 / Assessor Especial - Sr. Irenaldo Muniz: (77)9997-8492 e (77)8100-2211;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUMADO – SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA. Funções: Diretora do Departamento de Assistência Social – 01/02/2013 a 08/05/2013; Secretária Municipal – 01/01/2007 a 05/04/2012 e de 08/10/2012 a 31/12/2012; Assessora Especial – de 16/11/2005 à 31/12/2006; Organizadora, Conferencista Palestrante {L.O.A.S. (Lei Orgânica da Assistência Social), S.U.A.S. (Sistema Único da Assistência Social), P.N.A.S. (Políticas Nacionais da Assistência Social)} e Relatora da III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SUAS PLANO 10: Estratégias e Metas para Implementação da Política Nacional de Assistência Social – Trabalho de organização efetuado a partir de 27/08/2005. Conferência realizada em 10/09/2005. Relatório enviado em 21/09/2005. Contatos: Ex-Prefeito Eng.º Eduardo Lima Vasconcelos: (77)9989-9881 / Procurador Geral do Município Dr. Acioli Viana: (77)9961-0118/(77)9908-1374 e Carmem Lima Rizério (Sec. Municipal anterior): (77)3441-1128;
    • UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ – UNOPAR Pólo de BrumadoFunção: Assistente Social Supervisora de Campo de Estágio do Projeto de Extensão do Curso de Serviço Social – 11/06/2012 a 16/07/2012. Contatos: Joselita / Marlon / Selma: (77)3441-7979 / (38)8823-2274;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICOARA – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Função: Palestrante da CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE: "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos. Conquistar direitos, desenvolver o Brasil.” Conferência realizada em 23/09/2011. Contato: Coordenadora de Projetos (à época) Dinorá: (77)9986-0398 ou (77)8109-4949;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAJERU – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Funções: Palestrante da CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: "Consolidar o SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores”. Conferência realizada em 24/08/2011 e Consultora em Assistência Social – 05 a 12/2009. Contato: Secretária Municipal (à época) Sr.ª Rita de Cássia Almeida Lima: (77)3417-2210 ou (77)8831-0592 / Assistente Social (à época) Terezinha Janine Caldeira Rocha: (77)9937-0102;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Função: Palestrante da CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: "Consolidar o SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores”. Conferência realizada em 04 e 05/06/2011; Contato: Cláudio Felippe Hoffmann Jr: (77)9944-3800;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇÕES – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. Função: Consultora em Assistência Social – 05 a 06/2010. Contatos: Primeira Dama e Sec. Municipal (à época) Sr.ª Mariana: (77)3431-5820 e (77)9989-0375 / Sr. Altemar (Assessor à época) – (74)9147-1849 e (75)9961-0174;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE MALHADA DE PEDRAS – SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL. Função: Consultora em Assistência Social – 06/2006 a 04/2007. Contato: Cleuza Maria (Primeira Dama e Sec. Mun. à época): (77)3449-2120;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE CACULÉ (SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL) E ANTIGA SETRAS (SECRETARIA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL). Função: Assistente Social revisora do B.P.C. (Benefício de Prestação Continuada) – 01 a 14/11/2005. Contatos: Daiane Ribeiro Teles (77)9943-4947 e Conceição Pinto – Coord. BPC / SETRAS (à época);
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIASSUCÊ – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Função: Palestrante da I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SUAS PLANO 10: Estratégias e Metas para Implementação da Política Nacional de Assistência Social.Tema abordado: L.O.A.S. (Lei Orgânica da Assistência Social) e S.U.A.S. (Sistema Único da Assistência Social) – Conferência realizada em 17/09/2005. Contato: Daiane Ribeiro Teles (77)9943-4947;
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE LICÍNIO DE ALMEIDA – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Função: Palestrante da I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SUAS PLANO 10: Estratégias e Metas para Implementação da Política Nacional de Assistência Social.Tema abordado: L.O.A.S. (Lei Orgânica da Assistência Social) – Conferência realizada em 24/08/2005. Contato: Daiane Ribeiro Teles (77)9943-4947.

     

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    Resumo de atividades desempenhadas:

    • Implantação de normas e procedimentos para PADRONIZAÇÃO E CONTROLE DOS SERVIÇOS oferecidos pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, ou em Brumado, pela SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA – SESOC;
    • Criação, preparação, implantação, execução e monitoramento do Programa Avante Sertanejo – PAS (primeiro programa social de Brumado que foi efetivado como LEI MUNICIPAL) e dos Benefícios Eventuais (também efetivado como LEI MUNICIPAL);
    • Elaboração, implantação, execução, monitoramento e prestação de contas de Projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS de Programa Habitacional de Interesse Social – PHIS (projeto social das casas populares conforme Caderno de Orientações de Trabalho Social – COTS da Caixa Econômica Federal / Ministério das Cidades);
    • Implantação e/ou execução e/ou ampliação e monitoramento de programas / projetos sociais como: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI; Centros de Referência da Assistência Social – CRAS Irmã Dulce, Yolanda Pires e Bom Jesus (Esther Trindade Serra); Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS Chico Xavier; Programa Nacional de Inclusão do Jovem – ProJovem Adolescente; Qualifica Bahia; Juventude Cidadã; Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite Fome Zero; Benefício de Prestação Continuada – BPC na Escola; Programa Bolsa Família;
    • Orientações / treinamento para melhoria e efetividade das ações dos Conselhos (Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA e Conselho Tutelar) sendo a intermediação e articulação destes Conselhos, fator primordial para e pela conquista e implantação, em Brumado, de: SELO UNICEF, PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA, PROGRAMA AMIGO DE VALOR, PROGRAMA DE FORTALECIMENTO FAMILIAR – ProFamília;
    • Organização de conferências; Realização de palestras; Elaboração de relatórios; Prestação de contas; Utilização sistema SUAS Web; Atendimento a clientes / usuários; Recrutamento; Treinamento e seleção de pessoal; Estudos de caso; Entrevistas com familiares; Entrevistas em Programas de Rádio e TV; Treinamento/Capacitação de equipe quanto a todos os programas/serviços listados acima; Encaminhamentos diversos.

     

    Conhecimentos em inglês e informática.

     

    CURSOS

    • Assistente Social graduada em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador – UCSal em 11/08/1995 (colação de grau) e 15/09/1995 (diplomação);
    • Registrada em 10/10/1995 no Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 5ª Região – Bahia sob o n.º 3.194;
    • Pós Graduada (Lato Sensu) em Administração e Planejamento de Projetos Sociais pela Universidade Gama Filho – UGF / Instituto Aleixo – 08.2005 a 01.2007 – 360h;
    • Certificada pelo Programa Educação Infoco na área de Gestão Pública – 08.2007 a 07.2008 – 396h;

     

    CAPACITAÇÕES: OFICINAS / CURSOS / SEMINÁRIOS / FÓRUNS / WORKSHOP / ENCONTROS / CONGRESSOS / SIMPÓSIOS

     

    1. Oficina “Prestação de Contas do Sistema Único da Assistência Social – Cofinanciamento Estadual e Cofinanciamento Federal” efetivada pela Mana Pinho & Associados nos dias 06 e 07.06.2013 em Salvador, com carga horária de 16h;
    2. Oficina “Gestão do SUAS – Sistema Único da Assistência Social e a Nova Lógica de Aprimoramento de Gestão” realizada pela Mana Pinho & Associados nos dias 20 a 22.02.2013 em Salvador, perfazendo 24h;
    3. Oficina “O SUAS e o Processo de Transição de Governo” concretizada pela Mana Pinho & Associados nos dias 27 e 28.11.2012 em Salvador, totalizando 12h;
    4. Workshop em “Gestão de Pessoas – Treinamento em Alta Performance” ministrado pela empresa IOM – Informação Organização e Método / IOM – Coaching em Alta Performance em 26.03.2012, na cidade de Brumado, com carga horária de 08h;
    5. Curso “Gestão do Fundo Especial da Assistência Social – FAS” fornecido pela Escola Nacional de Serviços Urbanos - ENSUR do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM no período de 04.08.2011 a 11.09.2011 perfazendo o total de 30h (modalidade EaD);
    6. Seminário: “20 anos do ECA – percurso histórico e sua aplicabilidade” provido pelo Conselho Tutelar de Brumado – CTB e Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS Chico Xavier em 13.07.2010, na cidade de Brumado com carga horária de 02h;
    7. Oficina “Gestão e Regulação da Política Municipal de Assistência Social” efetivada pela Mana Pinho & Associados nos dias 27 e 28.05.2010 em Salvador, com carga horária de 16h;
    8. 1º Fórum de Debate sobre a Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente” ministrado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS Chico Xavier em 21.01.2010, na cidade de Brumado com duração de 04h;
    9. Certificado de Delegada da “II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres” concretizada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher de 17 a 20.08.2007 em Brasília;
    10. I Capacitação Técnica para “Implantação e Implementação de CRAS” concretizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – SEDES nos dias 10 e 11.07.2007 em Salvador, com carga horária de 16h;
    11. Certificado de Delegada da “II Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres” realizada pela SEPROMI – Secretaria de Promoção da Igualdade e Superintendência de Políticas para as Mulheres de 03 a 05.07.2007 em Salvador;
    12. IX “Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social” efetivado pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social  – CONGEMAS de 21 a 23.03.2007 em Salvador;
    13. Encontro Regional sobre “Benefícios da Assistência Social no Contexto do SUAS” realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS nos dias 23 e 24.11.2006 em Salvador;
    14. Seminário da Infância e da Juventude: o Ministério Público e os Desafios para Efetivação do ECA” provido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF do Ministério Público do Estado da Bahia no dia 11.10.2006 em Salvador, com 08h de duração;
    15. Seminário “Trabalhando com Sucesso Motivando sua Equipe” fornecido pelo Instituto de Apoio e Desenvolvimento Empresarial – IADE em 16.07.2002;
    16. Curso de “Formação de Avaliadores de Sistema de Gestão – Nível II” ministrado pelo Programa Qualidade Bahia nos dias 11 e 12.07.2002 em Salvador, com carga horária de 16h;
    17. 8º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais” fornecido por Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, Associação Brasileira de Ensino de Serviço Social – ABESS, Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social – ENESSO e Centro de Documentação e Pesquisa em Políticas Sociais e Serviço Social – CEDEPSS, no período de 02 a 06.07.1995, em Salvador;
    18. Curso “Planejamento Estratégico na Gestão do Serviço Social” efetivado no 8º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais de 02 a 06.07.1995 em Salvador, com 12h de duração;
    19. II “Simpósio Nacional sobre a Criança” ministrado pelo SESC – Serviço Social do Comércio e CBCISS de 18 a 22.05.1992 em Salvador;
    20. XXI Seminário Universitário “Educação: Força Transformadora da Sociedade” concretizado pela Pastoral Universitária da Arquidiocese de São Salvador nos dias 25 e 26.05.1991 em Salvador, com carga horária de 20h;
    21. Seminário “Os Direitos Humanos na Sociedade Moderna” realizado pela Comissão Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e CEHOG – Centro de Estudos Honestino Guimarães de 14 a 17.08.1990 em Salvador.

     

    CONHECIMENTOS GERAIS – A. S. ANA HOFFMANN

     

    1.       BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA E BPC NA ESCOLA – Orientações quanto ao acompanhamento do BPC e implantação do BPC na Escola, incluindo do Grupo Gestor.

    2.       CADSUAS – Orientações acerca da inserção de dados referentes aos serviços, projetos, programas e pessoas envolvidas / responsáveis pelos mesmos no Cadastro do Sistema Único da Assistência Social – CADSUAS, que é o banco de dados acessado pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

    3.       CENSO SUAS – Orientações acerca da inserção de dados referentes aos serviços, projetos, programas e pessoas envolvidas / responsáveis pelos mesmos de forma qualitativa e quantitativa no Censo do Sistema Único da Assistência Social – CENSO SUAS, para análise por parte do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

    4.       CME – COMISSÃO MUNICIPAL DE EMPREGO – Orientações quanto a implantação, elaboração de estatuto e regimento conforme legislação vigente, treinamento acerca do papel dos componentes.

    5.       COMETI – COMISSÃO MUNICIPAL DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL – Orientações quanto a implantação, elaboração de estatuto e regimento conforme legislação vigente, treinamento acerca do papel dos componentes.

    6.       CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – Orientações quanto à realização da Conferência, reuniões ampliadas, palestras, propostas embasadas nos eixos norteadores, relatórios para o Conselho Estadual de Assistência Social.

    7.       CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – Orientações quanto à realização da Conferência, reuniões ampliadas, palestras, propostas embasadas nos eixos norteadores, relatórios para o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

    8.       CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER – Orientações quanto a implantação, elaboração de estatuto e regimento conforme legislação vigente, treinamento acerca do papel dos conselheiros.

    9.       CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Orientações quanto a implantação, elaboração de estatuto e regimento conforme legislação vigente, treinamento acerca do papel dos conselheiros.

    10.    CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – Orientações quanto a implantação, elaboração de estatuto e regimento conforme legislação vigente, treinamento acerca do papel dos conselheiros.

    11.    CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – Orientações quanto a implantação, elaboração de estatuto e regimento conforme legislação vigente, treinamento acerca do papel dos conselheiros.

    12.    CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA – Orientações quanto a implantação, elaboração de estatuto e regimento conforme legislação vigente, treinamento acerca do papel dos conselheiros.

    13.    CONSELHO TUTELAR – Orientações quanto a implantação, elaboração de estatuto e regimento conforme legislação vigente, treinamento acerca do papel dos conselheiros.

    14.    CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – Projeto de implantação, treinamento da equipe acerca de projetos e ações que devem ser implantados no mesmo, além da correta utilização de recursos.

    15.    CREAS – CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – Projeto de implantação, treinamento da equipe acerca de projetos e ações que devem ser implantados no mesmo, além da correta utilização de recursos.

    16.    CRM – CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER – Projeto de implantação, treinamento da equipe acerca de projetos e ações que devem ser implantados no mesmo, além da correta utilização de recursos.

    17.    DIAGNÓSTICO SOCIAL – Levantamento e análise de dados acerca de serviços, projetos e programas em execução na área da ASSISTÊNCIA SOCIAL visando a utilização de recursos (federal / estadual / municipal) de forma a atender um maior número de famílias com mais qualidade.

    18.    ICS – INSTÂNCIA DE CONTROLE SOCIAL – Orientações quanto a implantação, elaboração de estatuto e regimento conforme legislação vigente, treinamento acerca do papel dos componentes.

    19.    NORMAS e PROCEDIMENTOS para PADRONIZAÇÃO E CONTROLE DOS SERVIÇOS oferecidos pela SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Estabelecimento de formas de atendimentos simplificadas e unificadas, que sejam de fácil acompanhamento da equipe e principalmente, do(a) gestor(a), a fim de facilitar o controle de pessoas atendidas e recursos utilizados.

    20.    ORÇAMENTO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – Orientações quanto à elaboração do orçamento de acordo com serviços, projetos e programas em execução na área da ASSISTÊNCIA SOCIAL, incluindo encaminhamento do mesmo para aprovação prévia por parte do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

    21.    PAA – PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – Orientações quanto à implantação / acompanhamento do programa.

    22.    PLANO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – Orientações quanto à elaboração do Plano Municipal da Assistência Social de acordo com serviços, projetos e programas em execução na área da ASSISTÊNCIA SOCIAL, incluindo encaminhamento do mesmo para aprovação prévia por parte do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

    23.    PLANO PLURIANUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – Orientações quanto à elaboração do Plano Plurianual da Assistência Social de acordo com serviços, projetos e programas em execução na área da ASSISTÊNCIA SOCIAL, incluindo encaminhamento do mesmo para aprovação prévia por parte do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

    24.    PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA – Palestras, esclarecimento de dúvidas da equipe e de beneficiários acerca dos direitos e deveres de cada um deles, assim como, acerca do sistema.

    25.    PROJETO DE TRABALHO TÉCNICO SOCIAL – PTTS voltado principalmente para Programas Habitacionais (casas populares) – Elaboração de PTTS para acesso a programas de habitação de interesse social cuja finalidade é a promoção da auto-sustentabilidade das famílias em vulnerabilidade social que receberão casas populares como doação OU ainda, de famílias que participarão do PMCMV – Programa Minha Casa Minha Vida.

    26.    RELATÓRIO DE GESTÃO – Descrição de atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (ou congênere) de forma qualitativa e quantitativa para prestação de contas.

    27.    SISJOVEM (SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DO PROJOVEM – PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DO JOVEM) – Orientações acerca da implantação do programa e da inserção de dados referentes aos adolescentes beneficiários do ProJovem, incluindo a freqüência destes, assim como, serviços, projetos, programas e pessoas envolvidas / responsáveis pelos mesmos, para acompanhamento por parte do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

    28.    SISPETI (SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DO PETI – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL) – Orientações acerca da implantação do programa e da inserção de dados referentes às crianças e adolescentes inseridos do PETI, incluindo a freqüência destes, assim como, serviços, projetos, programas e pessoas envolvidas / responsáveis pelos mesmos, para acompanhamento por parte do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

    29.    SUASWEB (PLANOS DE AÇÃO E DEMONSTRATIVOS DE EXECUÇÃO FÍSICA E FINANCEIRA) – Orientações acerca da inserção de dados referentes aos Planos de Ação e Demonstrativos, no Sistema Único da Assistência Social – SUASWeb, que é a ferramenta de controle cujo preenchimento é exigido pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Ambos devem ser previamente autorizados pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

    30.    TREINAMENTO DA EQUIPE PARA QUALQUER ÍTEM ACIMA.

  • Prefeito de Guanambi reúne equipe técnica para definir cronograma de obras do Centro de Iniciação ao Esporte - CIE

  • Melhore a eficácia de sua equipe de projeto